27 julho 2011

Será que sou Gay!

A homosexualidade todos sabemos que se passa de ter parceiros(as) do mesmo sexo, isso não quer dizer que porque você teve uma experiência na adolescência ou até mesmo depois de adulta com alguém , seja gay, lésbica, não. Para ser  precisa ter um relacionamento duradouro e não fogo de palha.

Um assunto chato que não posso deixar de mencionar é o preconceito, de mulheres, homens e até crianças  que não sabem o que passa mas incentivadas pela sociedade acaba crescendo com esse sentimento cruel e que só trás mal a si.
Bobo, porque quando alguém é mesmo homo vemos os traços, na maioria das vezes desde da infância;

Perguntas frequentes:

O que é a bissexualidade ? 

A bissexualidade é melhor definida como a preferência romântica e sexual por ambos os sexos. Uma questão importante é saber se a preferência sexual, uma vez estabelecida se mantém fixa. Estudos recentes tendem mostrar que não se trata de um traço fixo, e os estudos de Kinsey, mostravam que muitos homens passam por uma fase transitória de homossexualidade na adolescência. 

Contrariamente à homossexualidade e às parafilias, onde os homens são mais numerosos, as mulheres mostram ter uma maior facilidade para sentirem prazer em relações com ambos os sexos. Uma possível explicação pode residir na menor orientação genital da sexualidade feminina, o que pode facilitar a aprendizagem de respostas sexuais a estímulos de ambos os sexos.



Qual é a influência das experiências sexuais iniciais na orientação sexual ?

Estudos verificaram o papel importante desempenhado pela excitação sexual e pela masturbação na modelagem do comportamento sexual. A ejaculação ou o orgasmo vão reforçar os estímulos eróticos (homo ou hetero) que acompanham a masturbação. Assim, a preferência por parceiros do mesmo sexo pode ser determinada pela natureza das experiências sexuais iniciais e daí surge também a importância que se tem dado à sedução precoce por parceiros sexuais mais velhos. Se for considerada positiva, essa experiência pode ser usada como fantasia a fim de provocar excitação sexual ou acompanhar a masturbação, o que pode conduzir ao reforço do processo de condicionamento.
A homossexualidade no adulto torna-se mais provável se existirem factores predisponentes na infância e na adolescência, como por exemplo os traumas psicossexuais ou comportamentos de identificação errada do papel sexual (feminilidade/masculinidade). Esta probabilidade é tanto maior quanto o relacionamento heterossexual posterior for mais inadequado, negativo ou aversivo (por exemplo por défice de aptidões heterossexuais, por ser vítima de rejeição ou violação) podendo levar gradualmente a experiências homossexuais consideradas mais fáceis ou mais agradáveis.



Alguns textos foram pesquisados e elaborados por mim, pesquisa do site http://www.medicoassistente.com.

Se tiverem outras perguntas só deixar como cometário que terei o prazer em responder.

2 comentários:

  1. eu? sim! e tu?

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii o nome e gostei ta massa beijos ... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. Sou homem, tenho 25 anos e minha vida sexual é ativa desde os 15. Comecei com homens não por preferencia, mas por curiosidade e oportunidade. Sempre namorei (e namoro) mulheres, mas tenho uma atração sexual muito forte por homens, o que faz com que eu tenha relações sexuais com homens até hoje, porém nunca me apaixonei ou me envolvi sentimentalmente com outro homem. Depois de muitas duvidas Passei a me considerar bissexual, mas depois deste artigo minha duvida voltou, qual orientação sexual você acha que eu tenho, hetero ou bi??? Obrigado

      Excluir

- Fique a vontade para comentar;
- Não fale palavrões, não xingue, coisas desse tipo;
- Seu comentário precisa ser relacionado com o assunto;
- Se não por favor usar o formulário de contato;
- Deixe a URL do seu blog para que eu posso retribuir;
- Obrigada!

Página Anterior Home